sábado, 3 de agosto de 2013

presentinhos simbólicos.

Dia 1º de agosto foi o aniversário dele, do cara com quem, digamos, firmei parceria há 6 anos. Parceria de amor, amizade, ajuda, conselhos, enfim, uma mistura só.

Novamente ele frisou que minha dívida de presentes materiais só aumenta, acumulando os aniversários passados.

Eu nunca fui boa de presentear com coisas tangíveis. Sempre fui de preparar presentinhos simbólicos. Ou seja, algo simples e representativo acompanhado de sentimentos derramados na escrita.

Então eu fico ouvindo as cobranças dele em forma de piadas engraçadas e finjo que acredito que ele se importa com presentes materiais. Ele já listou uma porção destes. "Ah, você pode me dar isso, aquilo ou aquele que eu tava querendo e tal" Mas nunca, nunca se decide por nenhum deles. Prova de que ele também não dá valor a presentes assim.

Na véspera do 1º de agosto, ele ligou pro meu celular. Eu estava trabalhando. Eu nem tinha levado para o trabalho roupa para saidinhas. Aí ele, do outro lado da linha, vem com este convite inesperado:

- Oi, amor!
  Quero estar com você na noite da virada para o dia do meu aniversário.
  Fica comigo hoje?

Nem preciso dizer que ele me ganhou de novo, se é que é possível me ganhar novamente já tendo me ganhado há 6 anos. Já é fato. Ele tem mania de me ganhar com esses pedidos de presentes simbólicos.

Claro que eu nem liguei de sair com ele vestida com a farda do trabalho na noite do dia 31 de julho, como também nem liguei de ir para a comemoração do aniversário na noite do dia 1º de agosto com roupa improvisada: short da academia e camiseta branca simples que estavam na minha mochila. Nem pude passar em casa. Fiquei com ele na véspera e no dia especial. Não largamos um do outro, a não ser na hora de irmos aos nossos trabalhos, já que a data caiu na semana (quinta-feira).

Na sexta-feira de manhã, ele foi me deixar na empresa. A gente se despediu, e ele concluiu com felicidade que "pronto, iniciei e terminei meu dia ao seu lado"

Sim, ele me ganhou novamente com essa declaração. Eu respondi:

- Ah, não fala isso, se não conto pra todo mundo no blog!

E ainda estou aguardando a decisão dele sobre o presente material.

A última opção que ele citou foi uma revista de coleção, que custa apenas 20 reais. Claro que eu não dei ouvidos. Se é pra dar presente material super atrasado, que seja um melhorzinho.

2 comentários:

Rafaela Chaves disse...

Ah, parem de ser lindos! <3

Elaine Pacheco disse...

Paramos não! ^^

;*