domingo, 4 de agosto de 2013

Disputa amiga de sms de autoajuda

Aquele momento que eu tiro do ruim de mim um ensinamento para mim mesma e para quem eu decido compartilhar em forma de sms:

sms 1:
  Reconhecer nossos piores defeitos e buscar amenizá-los de alguma forma
  é uma das atitudes mais dignas que podemos vivenciar.
  (Sim, virei um livro barato de autoajuda)

Remetente:
Elaine
Enviada a:
Nati.

Às vezes, metida a escritora de autoajuda (sei que sou um horror nisso), saio encaminhando a mesma mensagem para aqueles queridos que estão na agenda do meu celular; aqueles que provavelmente vão me (nos) ajudar nisso.

Quando recebo estas respostas abaixo, quase bato palmas sozinha dentro do ônibus. Sim, é no ônibus onde eu geralmente encontro tempo para fazer essa coisa de pensar na vida com ajuda amiga.

sms 2:
"reconhecer os erros, - ainda mais os piores -, ao invés de ser fraqueza e submissão,
 é força e humildade. 
 só pessoas de bom coração sabem o q significa ter consciência tranquila
 depois de assumir um erro."

sms 3:
" ( tb sou boa nas 
    frases de 
    autoajuda!) ;D "

Remetente:
Nati
Enviada a:
Elaine.

sms 4:
Arrasou! haha

sms 5:
Ô, deixa eu transformar sms em post no blog? 
Já sei até o título "disputa amiga de sms de autoajuda".

Remetente:
Elaine
Enviada a:
Nati

E, me conhecendo como ela me conhece, a resposta chega assim:

sms 6:
"eu tava msm com a sensação de essa historia de msgs bonitas 
e com frases de efeito iam te inspirar! ;)"

Mal sabe a Nati, ou sabe sim, que não são as mensagens e frases de efeito que me inspiram, e sim amigas e amigos como ela. Apenas seis mensagens trocadas foram suficientes para demonstrar isso.

Um comentário:

Nat [da BA] disse...

que linda! que fofa! amei!
e pra mim nem são mensagens de autoajuda, são reflexões baratas sobre sentimentos, bons e ruins. não confunda as coisas!
aahahahhahahah
um beijo!