sexta-feira, 17 de maio de 2013

Felicidade tem nome, nomes.

Enganada, eu achava que obrigatoriamente teria que sair de entre quatro paredes... (com a mochila "Yin's girly backpacks" - preta com estampa imitando listrinhas de zebra e acabamentos e zíperes cor rosa choque brilhante - que meu pai comprou pra mim e que eu resolvi usar só porque foi ele que me deu).. pra esbarrar com gente estranha. No bom sentido, claro. Sim, eu falo, eu adoro conversar com estranhos. Estranhos, estranhamente, extremamente legais.

Aí ontem minha felicidade ganhou mais um nome. Melhor, dois: Bárbara e Michele. A felicidade que o cantor Otto descreve muito bem na canção "A Noite mais linda do mundo". Ele canta:

"Felicidade
 Não existe
 O que existe na vida são momentos felizes"

 E a Bárbara e a Michele me deram um super momento feliz. Tão feliz, que eu quase não cabia em mim mesma. E elas me presentearam da forma mais simples.

Depois de eu publicar " O Homem do cheiro verde e alface", a postagem logo abaixo. Depois de eu divulgar no facebook e aguardar feito uma boba alguém curtir, como se fosse uma condição pra eu ser uma pessoa feliz e realizada. Depois de esperar, e nada, começaram as raras e pouquíssimas curtidas (momento pena de mim mesma):

Fulano curtiu isto (1),
Sicrano curtiu isto (2 curtiram isso),
Beltrana curtiu isto (3 curtiram isso).

- E acabou! Mais ninguém curtiu ou vai curtir seu texto bobo, Elaine! (O Facebook fala pra mim.)

Quase conformada, desligo a janelinha do facebook malvado. Afinal, não é nada bom ficar alimentando falsas esperanças. Ainda mais sendo uma aspirante a escritora com apenas três leitores, três curtidas ( que eu saiba sim, só três. E até combina com o nome do blog: Três Paredes).

Tento esquecer e abro uma nova janela. Vou checar meu e-mail (e aquela esperança martelando no coração). É quando uma surpresa, em forma de e-mail, sorri pra mim. O Gmail, feito um anjinho que só traz notícia boa, me avisa:

- Bárbara marcou você no Facebook.

"Tinha que ser a fofa da Bárbara", penso com meus botões, três botões, três paredes e a triste lembrança de APENAS três "curtiram isso."

E lá estava no facebook dela, compartilhado com "Público", o presente que ganhei:

"Como é bom encontrar gente que presta atenção no dia a dia, nos detalhes das coisas mais corriqueiras (e que ainda escreve tudo isso!). Só amor por essa Elaine ♥"

Sem pensar duas vezes, eu curti e comentei: "E como é bom ver que as amigas gostam." E uma nova estranha legal me surpreende. Isso enquanto estou entre as quatro paredes do meu quarto, achando que não sou tão bem aventurada assim pra conhecer gente estranha e legal em pleno conforto da minha casa. Sem precisar ir até a parada de ônibus, toda paciente na espera graças ao livro que tiro de dentro da sacola.

A felicidade chamada Michele está online e comenta a publicação da outra felicidade chamada Bárbara: 

"Não sou amiga, mas adorei!"

E pra felicidade completar o sorrisão pra mim, até ficar com furinhos na bochecha, ela complementa:

" E ah, o trocador eu não conheço, mas o senhorzinho do "Jesuuus está voltando!!!", já vi muito! HAHAHA"

E assim a minha felicidade passou a ter mais dois nomes.

xD

5 comentários:

nofundodagaveta disse...

Pela segunda vez em 2 dias tu me arrancou sorrisos e lágrimas. Tua delicadeza e simplicidade naturalmente (me)emocionam!

Há pessoas que transformam o que - injustamente - passa despercebido, em poesia. O mundo fica infinitamente mais lindo com pessoas assim, pessoas como você!

Eu amei o presente, e eu me refiro não só a esse post, mas a todos os outros. E, para além disso, ter tido o privilégio de te conhecer.

Elaine Pacheco disse...

Feliz demais por poder trocar presentes não materiais, e sim do coração! Você é linda! Estranha linda! =D

nofundodagaveta disse...

Ontem, um amigo me levou pra conhecer um bar super legal, Suvaco de Cobra.
Quando entrei, meus olhos brilhavam.
A coisa mais linda do mundo, de uma simplicidade e uma aconchego que era tudo que eu precisava pra fechar o dia com o coração cheio de alegria. Claro, lembrei (e falei) de tu, do blog e de como a vida pode ser linda! *.*

nofundodagaveta disse...

Se tu não conhece, precisa conhecer! (:

Elaine Pacheco disse...

Agora todo dia cê me dá presentes! Comentários aqui! A minha cara quando vejo: =D Brigada mesmo, pelo carinho!

Eu conheço o Suvaco de Cobra. Lá é fofo mesmo, mas deixei de ir por conta do atendimento ruim quando estive lá por 2x. =x


;**