quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Uma vozsinha aqui.


Que bom essa minha necessidade de transporte público. Sempre tenho boas vivências e observações a fazer no interior dos ônibus. Ontem mesmo pude contemplar uma projeção do que sempre pensei ser.

Caminhando por meio de passos apreensivos até o meio do ônibus, pude ouvir aquela vozinha de menina cantarolando canções de sonhos. O repertório era extenso e durou quase a viagem inteira.

A menina cantava em alto e bom som, sem medo de qualquer recriminação dos adultos que a cercavam. Estes sim, ao contrário do que se pensa, não se sentiram incomodados pela "rádio" da menina.

O repertório era assim: começava com aquelas canções comuns de natal, e depois partia para aquelas cantadas no 'jardim 1' em formação de filinhas no estilo trenzinho da alegria. Foi assim até que a vozinha sofreu uma interrupção abrupta e a pequena cantora disse em tom tranquilizador:

- Calma, gente. Em 10 minutos a rádio volta com novas canções. Humm...Olha só, mal completou 1 minuto e já lembrei de mais músicas pra vocês.

E assim o som da vozsinha logo voltou a viajar pelo vento que vinha pela janela. Não me engano, tenho por mim que o ar da noite esperava ansiosamente por novas melodias pueris, quase sendo capaz de atravessar o vidro.

Ao mesmo tempo que essa situação singela me fazia esboçar um sorriso cheio de esperança e paz, logo me recordei de meu antigo costume: de cantar no chuveiro, no espelho, num cantinho só meu, em que ninguém pudesse adentrar de surpresa.

Acho que abri mão de muitas coisas que fazem eu me sentir viva: cantar, dançar, sonhar, imaginar. Hoje, me refugio dentro de histórias clássicas que me trazem a magia da infância esquecida. E essa tem sido a minha forma de ver o essencial com o coração( ideia sábia de O PEQUENO PRÍNCIPE).

Esquecendo agora um pouco de mim, volto a me lembrar da vozinha. Tive tanta vontade de pedir um autógrafo pra menininha na hora da descida do ônibus; mais uma vontade, vinda direto do pedacinho pulsante de mim, que sufoquei.

Um comentário:

nofundodagaveta disse...

Oun... que linda! *.*
Tu tem tanta sorte!