quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Por que não redes?

No sufoco do transporte hoje ocorreu-me uma imaginação relaxante:

Por que não, ao invés de rígidas cadeiras ou pequeno espaço do chão para colocar o pé, redes! Por que não redes? Imagine só você pegando o busão do dia, subir, passar a roleta, tirar do bolso ou da bolsa uma rede de bolso. Aí você montaria em lugar disponível e ficaria ali, cochilando na matina a caminho do trabalho.

Entrariam dois novos produtos no mercado: rede de bolso e transporte público adaptado para os viajantes chegarem tranquilamente aos seus destinos sob o embalo da rede. Abriria-se vaga para profissional que teria como função avisar que a parada de cada passageiro está próxima.

E alguém tenta apagar o balão da minha imaginação sentenciando: "A ideia da rede é legal, mas diminuiria muito a capacidade de lotação dos ônibus". Então, despreocupo-me pensando que não custa nada fantasiar só o lado bom e vantajoso das ideias mirabolantes.

Humm, seria bem confortante e divertido. O veículo lá naquela inércia tola, sua rede batendo na do vizinho e você dizendo quase sonhando: Bom dia! Desculpa aí.

Seria uma brincadeira de navegantes no mar revolto.

5 comentários:

geer disse...

Existe algo parecido em viagens pelo interior.As pessoas colocam redes naqueles caminhões com carrocerias enormes, e dormem até chegar ao destino. :)

A galera do interior aproveita a maioria de suas idéias.

Thiago Bidu disse...

Abriria outra vaga, a de limpador de vômito.

Unknown disse...

Gostei da ideia, quando eu for grande e comprar um carro, vou colocar dois armadores de rede... nunca se sabe né?

Rastichong disse...

Tô pra ver um gênio inventivo tão fodão quanto a linda Velminha!
Gente!

Elaine Pacheco disse...

Que nada, gênio inventivo é esse cara aqui oh:

DOUGLAS ADAMS, da trilogia de 5 volumes "O guia do mochileiro das galáxias". =D