sábado, 20 de julho de 2013

Não há espaço para SMS (Sentimental Message Service)

Tem acontecido com frequência. E não tem jeito, eu sempre acabo frustrada no desenrolar desta história.

Penso em uma daquelas pessoas lindas que aparecem na minha vida e - já era! Lá estou eu com a pontinha do polegar ágil, pressionando teclas, escrevendo mensagem no meu celular. Celular que é só um telefone mesmo, ou seja, que só me serve para o tradicional ligar/receber chamadas ou enviar/receber os queridos SMSs. 

Já com a expectativa pela resposta batendo à porta, vou escrevendo a mensagem. Seleciono "enviar", a operadora envia. Aguardo um pouco. Com a desculpa de olhar a hora, aproveito e verifico se houve resposta. Para o começo da minha indignação, quem me responde é o próprio celular. Resposta fria e calculista, típica de aparelhos celulares:

"Não há espaço para novas mensagens".

O que, para o meu inferno astral, significa que a pessoa já me respondeu e que não vou poder ler a mensagem até que eu abra espaço para a mesma. Consequentemente, o maior pesadelo de todos: a penosa obrigação de apagar mensagens queridas de pessoas queridas. Mensagens enquadradas na categoria de fofura máxima. Mensagens que você, até então, não teve coragem de apagar.

Aquelas mensagens cheias de amor de namorado. Aquela mensagem da amiga que voltou a morar na Bahia, mas que, ainda assim, vive lembrando de você. Aquela surpreendente mensagem do seu pai aprendendo a escrever SMS pela primeira vez na vida, só pra saber se você tá bem. Enfim, uma série de fofuras em forma de SMS que você guarda com um carinho sem tamanho. A sigla até passa a ganhar outro sentido. Ao invés de "Short Message Service"  vira uma "Sentimental Message Service".

E não me venha com essa história de "pratique o desapego" a SMS não, que eu não consigo. Juro que eu apago SMS fofo com uma pontada forte alfinetando meu coração. Fico me sentindo uma pedra de gelo, um iceberg, ao ter coragem de jogar na "lixeira" aquilo que alguém escreveu pra mim com tanto amor. Na lixeira  e sem chance de recuperação, porque esta não é igual a de um computador.

Meu celular fraquinho, com pouco espaço para tantos sentimentos, ainda me mata de desgosto qualquer dia desses.

4 comentários:

nofundodagaveta disse...

Estou sofrendo há dias com saudade e pesar por uma mensagem excluída de uma amiga querida. Não me perdoo nem supero isso.

Elaine Pacheco disse...

Sabe, Michele, andei pensando e..esses SMSs do tipo Sentimental Message Service ficam salvos como arquivos do nosso coração; tentando ser mais profunda agora: da nossa alma. Porque o espaço é grande dentro de gente do bem. (:

Um abraço apertado! ;**

nofundodagaveta disse...

Tuas palavras são tão lindas que fico relutante em responder e estragar tudo. Mas eu precisava dizer que, além de sensibilidade, tem também razão. E a combinação dos dois me aquietou. Talvez nem eu nem você possamos reproduzir o conteúdo das mensagens tal qual nos foram enviadas, mas o sentimento que elas vieram carregadas e que nos provocaram, prevalece. A prova de que valemos mais que a frieza e a incapacidade dessas máquinas. Que nossos corações e nossas almas se encham desses carinhos, mas nunca se esgotem.

Receba de volta o abraço carinhoso o[

Nat [da BA] disse...

".. aquela mensagem da amiga que voltou a morar na Bahia.."
=D
\o/

deixa as SMSs antigas pra lá! sempre vão chegar novas e ainda melhores!
=*