terça-feira, 9 de julho de 2013

O reencontro na 03

Coincidência ou não com o tema do post anterior, há poucas horas reencontrei um dos meus personagens da vida real favorito: o trocador de sorrisos da 03.

Por acaso ou não, eu deixei a topic 55 passar e preferi subir na 03. Não na tentativa de cruzar com ele novamente. Nem tinha mais esperança. Deixei a 55 seguir em frente sem mim, porque optei por continuar conversando com minha colega de especialização.

Encontro predestinado ou não, era ele que estava na cadeira sendo o trocador da topic que decidi pegar esta noite. 

Sem querer (querendo) e sem saber, outra vez eu fiz uma escolha certeira.

Assim que ouvi o tom bondoso de sua voz inconfundível, coloquei logo um sorriso na cara e perguntei pra ele:

- Oi! Tudo bom?!

Ele sorriu de volta. Paguei a passagem e passei pela catraca. Mal me desvencilhei desta e ele já foi me entregando um papel dobrado, que parecia ser uma conta qualquer, junto a uma caneta. Fiquei feliz. Afinal, eu acabava de ganhar uma segunda chance do tempo que eu havia perdido pensando demais na vez passada. Anotei:

www.tresparedes.blogspot.com

Puxei duas setinhas com os títulos dos textos que escrevi sobre ele:

"O trocador de sorrisos da 03"
"Eu escrevi sobre o senhor"

Enquanto eu me concentrava para não borrar o que escrevia, ele recomeçou a conversar uma porção de assuntos que fazem um bem danado aos passageiros. Falou que já fez outras duas amizades, ali no seu ambiente de trabalho. Falou que tem dois filhos que lhe dão orgulho. Falou que é fazendo o bem que se  recebe o bem. 

Minha parada já se aproximava, quando fui me despedir dele. Ofereceu sua mão pra eu apertar. Desta vez, por curiosidade, perguntei seu nome. Ele me respondeu pronunciando o nome completo. 

Sim, nossa amizade não é mais "platônica", como refletiu uma colega minha do trabalho, quando contei nossa história. Ela me perguntou e comprovou que nem o nome dele eu sabia, que nem convivo com ele. No entanto, um imenso carinho de ambas as partes estava se revelando pra qualquer pessoa perceber. 

Sim, agora eu sei o nome dele, mas não vou revelar para não acabar com o encanto do mistério. Para mim, para nós, ele será sempre o carismático "Trocador de sorrisos da 03". 

3 comentários:

nofundodagaveta disse...

Escrevi uma carta a um amigo há poucos dias nas quais eu falava que quando se é criança, aprende-se a dividir, e mal imaginamos que essa será das lições - talvez - a que mais praticaremos durante a vida. O trocador dividiu sorrisos com você, você dividiu a história comigo/conosco, e agora eu estou dividindo o quanto é bom acompanhar essa e todas as outras histórias.

Que esses sorrisos voltem em dobro pra ele e pra você.

Elaine Pacheco disse...

Michele,

o que seriam desses textos aqui sem seus comentários sensatos, reflexivos e tão lindos (fofos)?

Sim, vamos trocar e dividir muitos sorrisos nessa vida! E pessoalmente também, viu! Nada da gente ficar só aqui nesse mundo virtual não. ;)

Abração. \o

nofundodagaveta disse...

Oun... você é um amor!
Vamos, sim, que essa vida é bonita demais para guardarmos sorrisos "nofundodagaveta".

Abraço o[