quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sendo e estando feia.

Quem disse que eu tinha, que eu tenho que ser bonita o tempo todo?

Não tenho hábito de frequentar salões de beleza. Muito menos, beleza natural. Não me encaixo em nenhum padrão da tal da beleza que tanto falam por aí.

Mas parece que convivo muito bem com isso. Posso viver tranquilamente sendo assim ou estando assim: feia.

Acredite, a gente não precisa estar bonito sempre. É do ser humano ser metade feio, metade bonito. Ser ou estar, tanto faz. Não precisa ser ou estar necessariamente metade de cada. Podemos ser uma dessas formas preenchendo mais ou menos da metade do nosso pote.

Mas um dos dois, o feio ou o bonito de nós, pode predominar mais.

Você, eu. Nós podemos estar, nesse momento, predominando feiamente.

2 comentários:

Margareth (Margô) disse...

Oi Elaine,

Sabe que de uns tempos para cá eu me considero bonita. Mas não estou falando externamente, se bem que reflete. Falo da beleza interior, estou feliz e essa felicidade irradia por todos os meus poros, que acredito... Me tornam mais bonita.

Amanhã... Se as coisas não estiverem bem, posso ficar feia.rss

Fazer o quê, né?

Elaine Pacheco disse...

Sobre o olhar do outro a gente pode ser ou se tornar feio ou bonito.

Nesse dia, o meu olhar pra mim mesma me disse que eu era feia, Margô! =(

hahaha

Abraço!
E você é linda,viu!