segunda-feira, 31 de março de 2014

E com você, tudo na mesma?

Por elainepacheco, também publicado em twentyweeks.com
Aquela típica busca de entender onde você foi parar e como foi parar ali. Por que parou? Parou por quê? Já tá bom do jeito que tá e nada te angustia?


Certa vez uma grande amiga, que eu não via faz um tempo, por acaso encontrou comigo na rua. Sabe como é, né, isso de perguntar se o outro está bem e como andam as coisas. Até aí, tudo bem.
Mas a forma dela de me questionar potencializou o efeito de uns pensamentos que eu vinha tendo sobre a importância, a necessidade de mudar. Ela perguntou:
- E você, amiga? As coisas continuam na mesma?
A pergunta me incomodou horrores. Fiquei até com vergonha de confirmar. Criei coragem e disse “sim”. Sim, mesmo trabalho. Sim, mesma rotina. Sim, mesmos hábitos.
Amigos de verdade sabem de suas fraquezas. E por serem de verdade, querem que você siga em frente, sem medo. Eles não querem te ver estacionado, feito um carro esquecido num estacionamento enorme de shopping. Vai ver, na volta, o proprietário do veículo não conseguiu lembrar onde o deixou, mesmo com o local todo sinalizado para evitar esse tipo de confusão.
A primeira pergunta a se fazer para si é: “Onde eu me deixei estacionado?” Aquela típica busca de entender onde você foi parar e como foi parar ali. Por que parou?  Parou por quê? Já tá bom do jeito que tá e nada te angustia?
Esbarrar por aí com minha amiga produziu um efeito sem precedentes. Um tempinho depois desse bem aventurado encontro, me mexi, me meti numa série de mudanças que têm contribuído para o resgate da minha alegria de viver.
Hoje, já me sinto mais viva. O sangue circula cada vez mais forte em meu corpo. O olhar não está mais perdido. Meu olhar se fixa nas oportunidades e novidades que são proporcionadas no tempo certo. Agarro tudo com unhas, garras e dentes.
Acho que não é suficiente apenas os outros te fazerem perguntas. O questionamento principal deve partir de você mesmo. E de si para si. Já está mais do que na hora de rever alguns conceitos.

Nenhum comentário: