terça-feira, 13 de dezembro de 2011

T.P.T: tensão pré-tristeza

Você vai montando aos pouquinhos um arquivo particular de memórias de tudo que já achou mesquinho em suas próprias atitudes e nas atitudes dos outros.

Quando você, pelo impulso de um certo momento, trata mal alguém ou alguém te trata mal.

Quando você nota gente ao seu redor chorando baixinho, abafado, tudo pra não demonstrar sequer o menor sinal de fraqueza que seja, porque alguém determinou que o mundo é para os fortes. Você é forte? Eu, definitivamente, não e nem um pouco. Não tenho força suficiente, principalmente quando falam com alguém querido ou comigo de uma forma tão insensível a ponto de deixar o outro tão murcho quanto um bolo sem fermento. Ou quando o coração aperta tanto quanto um sapato bicudo e menor que o pé.

Quando entregamos muito menos do que alguém da família espera da gente. Quando sabemos que não estamos vivendo a vida que nossos pais sonharam pra gente. Você não está tentando passar num concurso público. Você não tem aquela quantia de dinheiro pra construir uma família logo, logo.

Você vai arquivando essas coisas, ou algo parecido, e outras coisas mais pequenas e deprimentes, somando com outros sintomas muito comuns em mulheres com t.p.m e acaba resultando em algo bem mais tenso: T.P.T -tensão pré-tristeza, ou seja, uma enxurrada de lágrimas de desabafo, capaz de inundar o rosto e o corpo inteiro abaixo. Um temporal que pode passar logo ou durar mais tempo que o esperado. Uma nuvem carregada que parece levar a abate sua mente e alma. E olha que não é exagero de alguém viciado em novela, é só um aviso prévio da chegada dEla, dessa tristeza bandida, que se instala na gente de supetão. E às vezes vem de mala e cuia a danada.

Mas sem desespero, ninguém vai mandar você engolir o choro. Pense que, daí em diante, você só aliviará essa T.P.T atraindo mais gente querida pra bem perto.

Consulte seu amigo, seu namorado(a), quem seja, mas busque alguém que massageie seu espírito. E nem é preciso muito, só um carinho, um abraço daqueles, bem apertado.

Um comentário:

geer disse...

Amei o texto. apesar de não estar da TPT, ja vivi muitas. Espero sempre contar com você. beijos