quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ele é incrível

Não tem jeito, faz quase 24 anos que eu tenho Pai incrível e até hoje não deixo de ficar pasma com as atitudes dele. Meu Pai do céu, como cabe tamanho altruísmo num pai terreno, assim, de carne e osso? Ele trabalha há 31 anos na mesma empresa o dia todo, às vezes o fim de semana todo. E isso só pensando em garantir o máximo de conforto que conseguir oferecer a sua família. Ele faz tudo pensando em agradar a gente.

Essa semana mesmo, só comentei por alto que estava precisando urgente de uma mochila resistente. Ele decidiu então que compraria pra mim, eu disse: "não, pode deixar, que eu mesma descubro onde vende mochila resistente às minhas trocentas tralhas de fins de semana fora de casa". Eu insisti: "- Não precisa!", e quando achei que tinha conseguido convencê-lo de que o ideal seria que eu mesma escolhesse a melhor mochila do melhor preço, ele me liga durante seu horário de almoço, procurando saber quais características eu buscava em uma mochila.

Disse-me as opções de cores, esperando uma resposta, estava mesmo prestes a comprar. Eu disse mais uma vez que não precisava, achando que a loja fazia parte do seu caminho. E acredite, ele fez ainda uma apurada pesquisa em várias lojas (descobri logo à noite na volta pra casa, enquanto descrevia com propriedade os tipos e preços de mochilas que viu).

Agora, me diz, leitor(a), se não é de admirar uma pessoa dessas? Se dependesse dele, ele poderia passar fome, andar por aí maltrapilho, mas sua esposa? Seus filhos? Esses não! Fico até pensando: se algum dia, por alguma razão, não tivesse comida suficiente no jantar pra toda sua família, certeza que mentiria, sendo bastante convincente, ao afirmar que não sente fome.

Meu Pai de carne e osso é realmente incrível, de um incrível beirando ao inacreditável. Meu Pai é o cara, meu Pai é um santo. Oh, meu Deus, e eu o amo tanto!

Quer me ver triste, arrasada? É eu saber que ele está triste e extremamente preocupado, fazendo as contas do mês na mesa da cozinha, sem nem ao menos dormir direito. Como me dói ouví-lo desabafar às 5h30 da manhã: " - Como eu queria dormir mais! Sinto minha cabeça oca..."

Nenhum comentário: