sábado, 11 de janeiro de 2014

A CALOPSITA FOLGADA

DAS CENAS INUSITADAS QUE EU CAPTO POR AÍ. 
A CALOPSITA FOLGADA

Eu pensei que, por amar demais os animais, não faria carinha de nojo pra uma cena que vi esta semana. 

Eu, num restaurante self-service, me sirvo, escolho uma mesa para almoçar sozinha (só que não, impossível se sentir só com os personagens ao redor!)

Aí, o que vejo:

Duas amigas, já nos seus 40 anos, comendo tranquilamente, enquanto uma calopsita desfila de um prato pro outro, beliscando a comida das donas; adentrando nos pratos sem qualquer cerimônia.

Até então, a ousada ave só ia até as beiradas do prato. Mas houve um momento em que encheu os olhos e foi até a metade do prato. "Não é possível que a dona não se incomode agora!", pensei.

Para meu, nosso alívio, ela envolveu a calopsita com a mão cheia e afastou-a mais para a ponta. A ave ficou desfilando na mesa, penteando suas penas no ar e comendo, comendo.

Olhei para a garçonete e vi que ela estava fazendo cara de "eca" semelhante à minha e, logo em seguida, rindo horrores da cena inusitada. Nós rimos juntas, olhando uma pra outra. O senhorzinho, da mesa ao lado, babava pelo pássaro mais do que pelo salmão grelhado deitado em seu prato.

Acredite, a proprietária do restaurante e ninguém mais chegou para as donas da ave para pedir que elas se retirassem dali. Ou elas e a calopsita, ou só a calopsita.

A tal calopsita ficou lá, pousando de pássaro fofinho, que atrai admiração e nojinho alheio.




Um comentário:

Margareth (Margô) disse...

Acho Calopsita um bichinho bonitinho. Mas não teria um.
Acho que a pessoa querer ter um animal de companhia, seja ele qual for... cachorro, gato, calopsita, etc., que tenha, mas acho que deve respeitar o espaço alheio.
Fim de ano, estive em uma pousada na cidade de Conservatória/RJ. Nessa pousada aceitavam cachorros. Desagradável tomar o café da manhã com dois cachorros latindo.