sábado, 12 de outubro de 2013

Uma noite de fossa à altura

Tá bom! Já que eu faço piada de quase tudo mesmo, até da minha tristeza e/ou pena de mim mesma, aqui vai uma. Quem sabe escrever aqui me ajude no processo de reconstrução como pessoa - que em breve estará madura para encarar, com força na peruca, este novo ciclo que se inicia -.

Eis a piada, coincidência, destino (?):

Voltando pra casa sexta à noite, aliviada por poder "curtir" minha primeira semana de fossa sentimental sem ter que ficar ouvindo de novo que "Isso passa", desci da topic com a tarefa de ir ao supermercado do shopping lotado que tem no caminho pra minha casa.

Eu tinha que comprar só uma plantinha de manjericão para um almoço hoje na casa de uma amiga, que convidou também suas amigas que não conheço, o que eu achei ótimo, pois me fizeram rir horrores de histórias malucas sobre infelizes cantadas das quais foram alvo. Mas, voltando aqui. Então, era só comprar o manjericão e ainda uma vaga ideia de adquirir algo mais que pudesse me proporcionar uma fossa à altura de primeira sexta à noite a sós comigo mesma.

Fiz as tais comprinhas com satisfação de estar ali com fones de ouvido, cantando e chorando junto com o Paulinho Moska. Fui escolhendo as coisinhas pra comemorar minha melancólica solidão: primeiro o vinho tinto suave pelo qual, fazia tempo, tinha perdido o interesse, depois o manjericão, o espinafre que não cozinhava faz tempo, por último, um saquinho de pistaches que nunca havia experimentado antes. Paguei o senhor do caixa e fui percorrendo, até a saída, o primeiro andar do shopping, que, perdoem o termo, estava fedendo à bosta naquela noite.

Portanto, fico feliz de imaginar que até a administração do Shopping cuidou de me proporcionar uma bela e fétida noite de fossa. Espero que eles já tenham consertado isso. Vi uma porção de clientes tapando o nariz, coitados, sentindo o mau cheiro da minha fossa.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkk.. Elaine morri de rir do final!!
Foi um prazer conhecê-la!! Espero que tenhamos mais oportunidades de rir juntas da vida!!

abraços!!

Silvana ( amiga da Amanda)

Elaine Pacheco disse...

Adorei também, Silvana! Muitas oportunidades de rirmos ainda mais virão! =D