sábado, 5 de outubro de 2013

Seja Mais para o Atendente de Caixa

Toda vez que a gente, cliente, se dirige ao caixa do Pão de Açúcar tem essa perguntinha:

- Cliente Mais?

Eu nem sinto falta da formalidade repetitiva e forçada do “Bom dia! / Boa tarde! / Boa noite!" antes de qualquer coisa. Tenho admiração por pessoas objetivas. Mas, cá pra nós, um atendente de supermercado te questionar sempre a mesma pergunta, investigando se você é mais ou não pra ele, é pra quebrar as pernas de qualquer autoestima de um pobre cliente.

Digo "pobre" no sentido literal, porque, na maioria das vezes, você se arrisca a fazer uma comprinha com dinheiro contado. Você ali, mais liso do que chão encerado, aí vem um atendente de caixa e faz uma pergunta polêmica dessas.

Dá vontade de complementar o "Não" com um "Cliente menos mesmo!". Aliás, dá vontade de ir logo com um crachazinho informando isso em letras gigantes " CLIENTE MENOS " 

Outro dia, não me contive. Respondi com um sorrisinho melancólico:

- Cliente menos mesmo, Moça!

Enquanto guardava minhas comprinhas na sacola, o senhor que estava passando as compras se sentiu encorajado por mim e admitiu sua situação financeira da mesma forma. Só que o riso dele foi alegre. Aquele típico brasileiro que sabe levar a vida com bom humor.

Ficou curioso sobre o porquê da pergunta “ Cliente mais?” Faço agora uma publicidade espontânea copiando abaixo o link, caso você deseje ser Mais para o atendente do caixa do Pão de Açúcar. 

Nenhum comentário: