domingo, 22 de setembro de 2013

Especialização em procrastinação

Eu sei que isso não é da conta de ninguém, que ninguém precisa saber, mas eu tenho um (...)
projeto de pesquisa para entregar na especialização. Tem prazo e tudo mais.

Bem, eu só queria justificar minha ausência aqui por uns meses.

(Nossa! Falando assim, "meses", faz parecer eternidade. Não sei se vou aguentar, afinal, escrever sobre coisas não científicas também é vida)

Estamos quase entrando no mês de outubro e eu tenho até 22 de dezembro para entregar o que ainda não comecei. Até agora, jaz aqui uma tímida estudante lendo trabalhos alheios, apenas se contentando com um bilhão de indecisões sobre o tema fervilhando na cabeça .

Tenho até 22 de dezembro e até agora tudo tem me distraído. Tudo tem me levado a um caminho quase sem volta: ao da procrastinação.

Quando trabalhar e estudar ao mesmo tempo é sua sina, você começa a pensar no que deve abdicar para concluir seus estudos e, enfim, ser gente, ou não. São tempos difíceis pra todo mundo, ou nós que somos complicados e complicamos tudo.

Eu tenho até dezembro pra entregar um projeto de pesquisa.
Eu tenho que ficar lembrando disso a toda hora.

Eu tenho que cutucar a procrastinação e pedir pra ela desapegar de mim, mas ela tem pacto com meu sono e cansaço diário.

Vou deixar uma lista aqui.
(Talvez alguém me ajude a escolher algo pra riscar do meu caderninho de vida por uns meses)

Opções
1) namoro
2) amigos e saidinhas
3) Leitura dos Clássicos da ed. Abril
4) Trabalho de 8h por dia de segunda a sexta
5) Aulas de dança 3x por semana
6) Escrever entre Três Paredes
7) Papear depois do jantar com meus pais e meu irmão
8) Conhecer o trabalho de novos artistas do cenário musical brasileiro
9) Preparar comidinhas vegetarianas para mim mesma
10) Curtir minha t.p.t (tensão pré-tristeza) sem medo de ser triste na TPM
11) Ouvir música fofinha e dedicá-la para os amigos, por inbox no Facebook
12) Bailes de dança 1x/2x por mês
13) Compartilhar trechos de músicas ou de textos, meus ou alheios, na fan page do blog Três Paredes (sim, agora tem fan page com 133 curtindo isso)

Tá, eu sei que muita gente vai me aconselhar a dar um tempo com a dança, mas é que esse "deixar a dança por uns meses" dói lá no fundo da alma. Prefiro tentar realizar o sonho de administrar bem o tempo.

Só não garanto escrever aqui com frequência. No máximo para desabafar sobre as desavenças com meu projeto de pesquisa.


Um comentário:

Margareth (Margô) disse...

Oi Elaine, tudo bem?

Adivinha porque eu andava sumida daqui e do meu blog? provas, trabalhos e mais exame de suficiência.rss
Sabe que ontem eu estava pensando que é melhor eu começar a pensar e se possível, dar o pontapé inicial no meu TCC que deverá ser apresentado no próximo semestre. Assim não vou precisar fazer como você, ter que fazer uma lista para ver o que terei que abdicar.
Ou seja, sei muuuito bem o que você está passando. E olha... Dei uma olhada na sua listinha e não consegui tirar nada. desculpa não poder te ajudar.kkkk
Com certeza você vai conseguir encaixar seu projeto entre um ou outro afazeres/lazer.

Beijo