quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Deixe a Lua te levar

Ontem à noite, voltando pra casa, desci do ônibus e, antes de atravessar a rua, dediquei um tempo pra olhar a Lua. Fiquei constrangida. Ela estava tão linda e, eu não consegui lembrar qual foi a última vez que a contemplei. Forcei a mente e nada. Culpei os compromissos da semana. Então me perguntei sobre o que estou fazendo com meus fins de semana: em nenhum momento eu consigo olhar pro céu, é isso? Como cheguei a esse ponto eu não sei, só sinto que não posso continuar assim. Se não, nem assunto para postar aqui eu terei mais.

Ontem, depois de sei lá quanto tempo sem olhar, olhei pra Lua. Nem identificar a fase que ela estava eu sabia mais. Frustrante foi ter que recorrer ao google :



( a fase da minha Lua de ontem era bem similar a esta quarto minguante - minguante côncavo)

O fato é que olhei pra Lua e percebi que estava com saudade de caminhar até minha casa, dividindo minha atenção entre as árvores e Ela. Senti saudade também daquela elaine criança, que deitava no chão do jardim à noite com a única ocupação de observar as estrelas não apenas como brilhos distantes, mas como partes integrantes do que sou. Eu em comunhão com o que está ao meu redor.

Falando nisso, super recomendo a leitura da Revista "Vida Simples" deste mês. A matéria de capa chamou minha atenção com este título: "Deixe a vida te levar" Eu que sempre contestei a teoria do Zeca Pagodinho, acabei concordando com várias partes da matéria.


Nenhum comentário: