sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ele dividiu com o outro a única esfiha que ganhou.

De vez em quando, esse pessoal que "olha" o carro da gente, quando paramos em algum canto, nos dá exemplos de humanidade. E melhor ainda; nos lembra que ainda há gente que pensa no outro nesse mundo, mesmo não vivendo a própria vida levada por uma maré boa.

Diante de tantas atrocidades nos noticiários, meu Deus, ainda há gente com um coração que não cabe no peito.

Essa semana fui com o namorado ao Habibi's, e o carinha avisou:

"- Pode deixar que eu olho!"

Certo, teríamos que reservar algumas moedinhas para dá-las na volta. Voltamos. Entregamos moedas e, de quebra, uma esfiha de carne. Na saída, o namorado olha pelo retrovisor, esquece que é motorista por instantes,parando tudo que está fazendo, e comenta muito surpreso:

- Olha, amor, ele dividiu com o outro cara a esfiha!

Também estava surpreendida e com uma sensação boa chegando depressa ao peito. Tive a impressão de que meu coração se derretia e ficava cada vez mais macio. Era o contágio do Bem. Meu coração se contagiou com aquela atitude altruísta. Eu precisava fazer algo. Manifestei isso tudo num pedido:

- Pega aí no pacote mais uma esfiha pra ele, pega!

Nenhum comentário: