domingo, 22 de janeiro de 2012

Diariamente


Diariamente acontece em todas as praias do planeta a cerimônia do casamento do Mar com o Céu. Só pode ser. Ora, você não já reparou não, como as ondas do Mar são na verdade um grande e espaçoso véu de noiva? Já notou como as noivas são espaçosas?

Os convidados ficam com receio de pisar, sem querer, naquele tecido tão delicado quanto simbólico. Fui a um casamento um dia desses em que a daminha pausou o passo, esboçando no rosto uma expressão como de quem entra numa fria e passa um bom tempo pensando numa solução imediata. A pequena dama ficou ali, separada dos noivos pelo véu; ficou pensando no que faria para que as alianças chegassem até o casal. Eu, que estava mais perto, testemunhei o olhar aflito que a menininha lançava para os noivos. O noivo já não continha as risadas quando, felizmente, resolveu-se o impasse. O carinha que estava filmando guiou-a, de forma que circundasse o véu como quem anda à beira-mar.

Fico pensando em como o casamento do Mar com o Céu é diferente desse. Não há formalidade e nem frescura alguma. Os noivos fazem é convidar a gente pra pisar, e até pular sobre o véu (a onda). Parece até que a gente também casa com eles.

P.S:

A minha amiga Larinha, uma menina linda de 10 anos, me deu sua opinião sobre esse texto. Sugeriu que, no fim, eu aconselhasse você, escrevendo mais ou menos assim:

" Não separe esse casal. Não jogue sujeira, se não você vai estragar o casamento mais bonito que já vimos. Então, deixe eles viverem felizes para sempre como nos contos de fada!"

Ah, se der, comente aqui o que achou do fim do texto. A Larinha está ansiosa pra saber. Bem, de qualquer forma, já garanti a ela que você vai adorar, afinal, quem não gostaria de preservar melhor o planeta?!

2 comentários:

Pedro Oliveira disse...

Fófs!

Elaine Pacheco disse...

Êeeê..A Larinha também vai adorar teu comentário! =D