sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Das 5:20 A.M às 8:00 A.M

Definitivamente, eu não sou a melhor pessoa do mundo entre 5:20 A.M e 8:00 A.M! Sim, eu sou a pessoa mais chata do mundo, principalmente na Academia de manhã cedo. Não que me desagrade o ato de malhar, gosto muito, aliás, só não consigo reagir numa tentativa de comunicação cedinho da matina.

Não, eu não faço amizades em Academia e não consigo me colocar no lugar dos falantes de Academia para compreender o que os leva a isso. Nem faz sentido. Veja bem, Academia é sinônimo de exercício físico, e não linguístico. É um local para exercitar o corpo, e a mente também! Tudo bem que penso em muitas abobrinhas enquanto faço aqueles exercícios repetidamente, mas também penso na vida, no universo e em tudo o mais ( vi essa expressão na trilogia do "Guia do Mochileiro da Galáxia" e gostei tanto, que resolvi me apropriar dela).

Então, fico feliz de não ter amigos na Academia. Ora, se nem com meu pai, que é meu pai querido demais, eu me arrisco trocar mais que meia palavra àquela hora da manhã, imagine bater altos papos com um estranho ou estranha na Academia?!

Para fugir da cilada de ter de falar em um momento no qual ainda nem acordei, - andando por aí feito uma sonâmbula, feito uma zumbi, feito um corpo desalmado, enfim, feito qualquer coisa que não pareça um ser vivo em seu estado normal - entupo minhas orelhas com boa música estourando nos fones. Só sinto pelos pobres fones a tremerem diante do meu exagero de apreço ao álbum selecionado.

Ah, e como esses meus fones são mágicos! Não sei como eles adquiriram um poder de transportar a gente para um mundo alternativo. Sinto-me dentro de um clipe, ou sobre um grande palco de um maior festival de música do Mundo. É aí que percebo que não estou tão morta-viva quanto imagino toda vez que caio da cama com pavor do despertador. Sabe, acho que daria um prêmio daqueles pra quem teve essa brilhante ideia de um trocinho tão pequeno, poder armazenar tanta música preferida.

Sim, pois, voltando ao delicado assunto de ser ou não uma pessoa amigável logo de manhã bem cedo, eu não tenho amigos na Academia, porque eu não sou mesmo a melhor pessoa do mundo para ficar desejando repetidas vezes "bom dias" sinceros.

E, caso alguém tente estabelecer contato, mesmo que um breve contato comigo, então sou praticamente coagida pela educação ensinada pela mamãe e pelo papai a responder "Bom dia! - ( sorrisinho)". Mas não, eu não consigo. É uma força maior que eu que me impede de agir assim. Então eu respondo: " - bom di..." ( sem sorrisinho, só a boca entreaberta) " O bom dia que sai de mim é pronunciado numa versão preguiçosa e antipática, quase a contragosto, quase impossível de ser captado pela audição de meu interlocutor solitário neste medíocre processo de comunicação.

Depois de pensar bastante em como me tornar uma pessoa melhor, concluo que não dá. Não é de mim isso de ser a pessoa mais simpática da Terra das 5:20 às 8:00 A.M.

2 comentários:

Nat disse...

A-DO-REI! tipo, sou eu! também não funciono de manhã cedo e parece que as pessoas desafiam esse meu lado a ponto de conversar mais do que em qualquer outro momento do meu dia. e aí eu sou antipática mesmo! quem sabe do meu humor matinal sou, ora bolas!

Elaine Pacheco disse...

Pois é, Nat. Parece que eles advinham! O_O