sábado, 17 de setembro de 2011

Meus amigos, meus irmãos!

Tão incrível esse sentimento de forte ligação de parentesco por um amigo(a). É diferente, edificante.

Rimos e choramos por motivos iguais e diferentes.
Pensamos e falamos nossa ideia ao mesmo tempo, e por isso rimos novamente.
Quando nos magoamos, temos humildade suficiente para pedidos sinceros de desculpa, e por isso choramos novamente.

Dividimos novas experiências, viagens, aprendizagens.
Oferecemos do segundo ao último biscoito do pacote ( diz a sabedoria popular que o primeiro melhor não!)

Compartilhamos o carinho grande um pelo outro.
Temos sonhos complementares, completamente nós.
E não é clichê, nem exagero, declarar que dois ou mais amigos são um só.

Meus amigos são meus irmãos, meus primos, e toda a árvore genealógica nos apresenta uma simples lógica de que não é preciso ter o mesmo sangue para que haja familiaridade.

Seria, então, um vínculo que se formou faz tempo; em vidas antepassadas?

Com enorme estima, fica aqui minha homenagem aos meus poucos, mas muitos amigos.

Nenhum comentário: