sábado, 7 de dezembro de 2013

Sinvas Taxista

Esses taxistas de Fortaleza são umas figuras. Eu e mais um casal de amigos escolhemos justo o táxi do taxista mais sem noção da cidade. 


Ele ia falando ao celular com uma tal de Meire. Depois uma tal de Cláudia. Depois, enfim. Não sabíamos se ele falava com a gente, ou com a Meire, ou com a Cláudia, ou com outra Sicrana, sei lá. E ainda me reclama por estarmos ouvindo e rindo das conversas dele. 

Fui contar que já escrevi sobre o trocador de sorrisos da 03 (Se quiser ler, aqui oh: http://tresparedes.blogspot.com.br/2013/04/o-trocador-de-sorrisos-da-03.html), aí ele parou de brincadeira e começou a filosofar. Algo sobre deixar as coisas boas fluírem em nossas vidas. Também algo sobre "tive que deixar os estudos. Se não, não estaria aqui"



Quando cheguei ao meu destino, o taxista mostrou na mão um leque de cartões de visita. Disse que cada um tinha uma frase diferente, que eu podia escolher um deles. Não me deixou descer do carro, sem antes ler o cartão que puxei: 



"Se eu tivesse 

estudado 
Eu não estaria 
aqui" 


Ele não teve tempo ou não quis contar sua história real. Lançou apenas mistérios: "Você acredita se eu disser que já fui radialista famoso?" E saiu citando um monte de outras profissões. 



Eu disse que acreditava. 


2 comentários:

Mauro Castro disse...

Bom alguém escrever pelo ângulo do banco traseiro... mas o que seria o "trocador de sorriso da 03"?

Há braços!!

Mauro Castro disse...

Bom que alguém escreva pelo ângulo do banco traseiro... mas o que seria o "trocador de sorriso da 03"?

Há braços!!