sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O que meu pai me ensina

É ele que me ensina a seguir em frente. E desde cedo. Um dia eu estava voltando de uma clínica com ele. Tinha feito um exame em que eu precisava beber muita água antes. Voltei apertadíssima. Parecia que eu não ia aguentar o percurso todo até nossa casa. Em meio aos meus resmungos e reclamações, sabe o que ele me ensinou?

- É isso mesmo, filha! Na vida, nós passamos por algumas privações. Saiba lidar com elas. Não são só flores não!

Nunca esqueci disso. A recordação veio à tona, quando hoje de manhã fui encontrar com ele na cozinha pra tomar café. Desejei bom dia e ele logo se levantou, se ausentou por alguns segundos e voltou me entregando esse envelopinho:




A arte da guerra pela vida é mais simples com ele ao meu lado. Luto por mim, luto por ele, por minha mãe, por meu irmão, por meus amigos.

Nenhum comentário: