quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Chegadinho"



Comprei dois saquinhos plásticos de uma espécie de "hóstia" gigante, sutilmente açucarada. O vendedor parece que viu o brilho nos meus olhos e ofertou: "- É um e cinquenta um pacote, mas faço dois por dois reais." Hum...fiquei tentando lembrar o nome. Minha sorte foi conversar com um estranho e ele me dizer que se chamava "chegadinho" Parece que, nem quando criança, eu sabia o nome

. Só sabia de cor o barulhinho que fazia o homem ao bater no triângulo como um mini-sino, como um aviso da hora da Virgem Maria.

Minha alegria foi avistar aquele vendedor de "chegadin", como chamam aqui em Fortaleza. Como pode farinha de trigo, goma, água e açúcar deixar alguém tão feliz? Mais gostoso ainda é você comer e rir ao mesmo tempo da confusão de farelos tentando fazer parte da estampa da sua roupa.



Nenhum comentário: