segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Virou manchete

Josué jurou ter sido abduzido. Reza a lenda que Josué da Silva Neto teria sido levado por seres não identificados, mais propriamente conhecidos como extra- terrestres, alienígenas, ET's. Enfim, alguma coisa rotineiramente vista pelas regiões onde São Judas perdeu as botas, vestimentas e corpo inteiro.
Neste interiorzinho, tudo é só mato. E quando viram, pela primeira vez, aquele grande círculo depilador das raízes dos vegetais que jaziam ali, a notícia correu como rastro de pólvora. As línguas treinadas para notícias escandalosas desenbestaram- se país a fora. Foram parar no principal telejornal do sudeste. Os jornalistas até optaram por excluir a apresentação de uns dados sobre a fome no mundo. O grande destaque foi: “O misterioso desaparecimento - senhora diz que marido foi abduzido por seres extra- terrestres”.
align="justify">
Pois é, Josué tanto foi abduzido, como teve a oportunidade de reaparecer para contar com mínimos detalhes o que lhe ocorreu. Diz ele que ao caminhar na estrada, o clima não estava lá muito favorável, sentia o corpo fervilhar no fogão a lenha do planeta. Avistou, então, algo que não reconheceu de imediato. Só consegue lembrar do momento em que pisou na terra sem sentir as folhas roçarem nas pernas. Olhou ao redor, e viu que estava no meio de um círculo perfeitamente redondo. Olhou para o céu, ouviu o canto de um pássaro habitante da região. Logo, sentiu a vista ofuscar com um grande clarão solar. Seu corpo se desvaneceu em suor e tudo ficou escuro.
Josué viajou pela plano negro ocular. Inconsciente, começou a enxergar manchas que se transformavam em silhuetas verdes e fantasmagóricas. Não estava sozinho, via agora com precisão as criaturas de grandes olhos, braços mais longos que o corpo e altura um pouco maior que a de um jogador de basquete.
Um absurdo: Josué não estranhou aqueles seres. Como todo bom habitante da região de S. Judas, pegava amizade fácil e se mostrava bastante hospitaleiro para com os novos companheiros de prosa. Diz Josué que conversou bastante com as tais criaturas cheias de gosma. Afirma ter sido colocado numa poltrona constituída de um material intergalático. Ficou horas a contar suas famosas histórias: fantasmas que 'buliam' nos punhos da rede na qual dormia, chupa- cabras que invadiam suas cercas, dentre outras memoráveis.
Seus recém-amigos esbugalhavam suas infinitas órbitas, sempre atentos a cada capítulo contado com entusiasmo. Infelizmente, os alienígenas camaradas lhe noticiaram que chegava a hora de partir. Josué de volta pra casa. Espetáculo feito aos olhos das lentes objetivas do câmera-man, a pensar com alegria o quanto aquilo daria audiência.
Josué da Silva transformou-se numa celebridade vinda direto do disco para as manchetes.

Nenhum comentário: