sábado, 2 de agosto de 2008

Parágrafos regados a lágrimas

Você poderia ser minha amiga, mãe companheira
Amo você apesar das ofensas e frases impensadas,
mas eu gostaria tanto de poder revelar alguns segredos

Por que você pensa dessa forma?
assim, sem considerar o que mora em mim
No fundo, você se importa com nossa imagem,

O mundo é permeado por imagens, videos,
e você realmente acredita que nossa imagem como pessoas
também deva seguir certos padrões envelhecidos da sua geração
para que as pessoas achem bonito, estética meramente admirável
aos olhos dos feios e pequenos,

então, eu prefiro viver minha vida real.
Não deixarei sonhos para trás por achar que já é tarde demais,
assim como você fez. Me deixe sonhar. Me deixe acordar.

Minha geração vive com alguns limites,
a sua sobrevive com todos os limites,
Por favor, me deixe ser eu,
me deixe seguir até o horizonte.

Não me diga o que é certo e o que é errado,
meus erros e acertos ficam por minha conta,
apenas ainda moro na sua casa e admiro o tempero de seus pratos.

Se você pudesse ler quem sou eu,
talvez aprendesse a me dar conselhos sem me fazer sangrar
Seríamos mãe e filha, amigas e companheiras do mesmo sangue.

2 comentários:

geer disse...

Um texto realmente incrível. tanta veracidade, que me fez pensar de fato em meu relacionamento materno.Tão parecido e confuso como acredito ser o seu.

Nos deixem ser! erros e acertos, realmente ficam por nossa conta, ainda faço questão de pagar os 10% se eu errar demais.

Nat disse...

lindo demais! me fez recordar minha própria relação com minha mãe, aquela que tivéssemos quando ainda morávamos na mesma casa.