domingo, 3 de agosto de 2008

1 metro e ...

1 metro e 50...51 centímetros
Na minha pequeneza
vou caminhando em passos curtos
Vou relevando ironias de quem se acha suficientemente grande

Inspiração das piadas mais sem graça,
OK. Algumas têm graça, não vou negar
Mas eu não me importo,
Na minha pequeneza,
vejo o mundo por um ângulo inferior,
sem necessariamente causar impressão de inferioridade.

Não tenho superiores,
nem costumo destinguir
o valor de cada pessoa
pelo nível hierárquico
Apenas considero cada um
como o complemento do outro

1 metro e 51...52 centímetros
Não sei bem ao certo,
a medida da altura é relativa,
depende dos olhos de quem me enxerga

Pequena, pequenina
vejo o mundo do meu ângulo
e o interpreto a meu modo:
simples e desconexo.

2 comentários:

geer disse...

essa é a peguena grande elaine!

John Kiev disse...

as baixinhas são as melhores na minha opinião.
sua pequeneza é algo seu, não deixe que isso te torne menos, e sim, sempre mais! acredite, pode ser um dom.

beijos