terça-feira, 8 de abril de 2008

O vômito impresso


Ela fica aqui ao meu lado,perto da porta,na sala de formato compacto. Neste canto, disputa espaço com os papéis jogados à esmo, logo abaixo do que seria sua boca. São cinco os seus dependentes. Eles sempre esperam pelo momento em que ela vomita folhas, com um cheiro de tinta a emanar disfarçadamente no alvo branco do ofício.
O processo é sempre o mesmo: algum dependente clica em arquivo-imprimir, mas para não desperdiçar o tempo, marcado no canto inferior direito, é melhor optar pelo Ctrl..P.
Chega aquela hora de esperar que o vômito impresso seja expelido. São tão exigentes os dependentes, que eles não toleram um vômito feio. Na maioria das vezes, ela-a geradora de vômitos- é útil nesta mecânica, mas quando algo de errado ocorre por acaso, as palavras desagradáveis dirigidas à sobrevivente máquina parecem até predestinadas.
A primeira solução:chama o cara da computação. Afinal,a gente só é mal pago para comunicar,mas aí o relógio na tela do “PC” já marca 18:30, e os dependentes estão quase indo em boa hora(é o que eles mais desejam). Consertada,ela vomita as últimas folhas, as quais são pegas sem nojo nas últimas horas de um dia mais que cansativo. As luzes da sala acatam a ordem do interruptor mais próximo.

A impressora agora está no breu,
Está afogada no seu vazio de vômito recente.

2 comentários:

geer disse...

solitária impressora. ela ainda vomita, a minha nem esse favor faz. Tenho que me dirigir a qualquer outra máquina do departamento de marketing.Grande coração de uma empresa, o setor comercial. lá as imnpressões são bem definidas, cores fortes, a máquina a laser torna tudo mais simpático. Seres humanos também deveriam funcionar a laser.

Elaine Pacheco disse...

É...há impressoras X e impressoras Y,mas a verdade é que todas elas são solitárias.As pessoas dependentes só lembram dela quando precisam.Até as máquinas têm sentimentos.
No caso dessa impressora quebrada da geer,que nem vomita mais,é caso de levá-la ao hospital(médicos:os caras da computação)para que ela volte a vomitar.E vomitar um vômito bonito.

(que filosofia hein ^^