sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Patologia

Eu preciso me tratar, falo sério. Estou, assim como você, inserida nessa sociedade louca contemporânea instantânea. Tenho pressa, muita pressa, e tenho por mim que minha doença não é só essa.

Temos fortes tendências a criar problemas dos mais obscuros recantos da mente. Uma pena que isso se reflita no físico, e então o cansaço é inevitável. A insanidade, meu amigo, é a única coisa certa nessa vida, além da morte, claro.

Acredito veementemente que os chamados loucos são menos pirados que a gente que se diz "normal". Eles não são mascarados, estão ali pra todo mundo ver e julgar. Não entendo de onde vem esse medo de ser julgado, quer dizer, acho que entendo, afinal, é muita pressão por todos os lados. Acabamos presos num labirinto feito ratos. Todo dia um experimento diferente, pra ver se a gente resiste à violência, ao estresse, ao bombardeio mediático.

A doença fica crônica e aí vem os exemplos de superação da novela das nove, a mensagem está clara: conforme-se, indivíduo, com suas desgraças!

Nenhum comentário: