sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quando desfaleço



"O FEITIÇO DOS ALPES" (óleo sobre tela) 110x81c

Quando desfaleço, uma névoa de pensamentos sombrios me perpassam. O que fiz e o que deixei de conquistar nem todos sabem, mas eu sei. Mergulho em mim e por um triz, quase o frio mórbido me congela. Os Alpes parecem aguardar minha chegada. Quero alcançar um dos picos, vontade de me ascender. O frêmito me atormenta, entre Gênova e Viena a distância é abismo.

Enfraqueço, amedrontada quase desfaleço completamente. Meus músculos demonstram uma força tênue e covarde que insiste em permanecer em mim, em quase todos aqui.

Eu não disfarço.

Aos outros, sou transparente.

A mim, sou sólida como uma rocha artificial,

ao mais leve toque me desfaço .

Sou rarefeita.

Lágrimas ressecam na minha face exausta.

Enfim, desisto. Deixo a escalada pra mais tarde.

Nenhum comentário: