Toda vez que a gente, cliente, se dirige ao caixa do Pão de Açúcar
tem essa perguntinha:
- Cliente Mais?
Eu nem sinto falta da formalidade
repetitiva e forçada do “Bom dia! / Boa tarde! / Boa noite!" antes de
qualquer coisa. Tenho admiração por pessoas objetivas. Mas, cá pra nós, um
atendente de supermercado te questionar sempre a mesma pergunta, investigando
se você é mais ou não pra ele, é pra quebrar as pernas de qualquer autoestima
de um pobre cliente.
Digo "pobre" no sentido literal, porque, na maioria das
vezes, você se arrisca a fazer uma comprinha com dinheiro contado. Você ali,
mais liso do que chão encerado, aí vem um atendente de caixa e faz uma pergunta
polêmica dessas.
Dá vontade de complementar o
"Não" com um "Cliente menos mesmo!". Aliás, dá vontade de
ir logo com um crachazinho informando isso em letras gigantes " CLIENTE
MENOS "
Outro dia, não me contive. Respondi com um sorrisinho melancólico:
- Cliente menos mesmo, Moça!
Ficou curioso sobre o porquê da pergunta “ Cliente mais?” Faço
agora uma publicidade espontânea copiando abaixo o link, caso você deseje ser
Mais para o atendente do caixa do Pão de Açúcar.
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